Pedagogia da Imagem: Raça, gênero e pertencimentos vistos com o cinema – Uma pesquisa para os jovens/com os jovens.


No dia 05 de novembro de 2009, o GRPESQ Estudos Culturais em Educação e Arte iniciou no CTUR (Colégio Técnico da Universidade Federal Rural situado em Seropédica – RJ) a pesquisa Pedagogia da Imagem: Raça, gênero e pertencimentos vistos com o cinema – Uma pesquisa para os jovens/com os jovens.
Juno (dirigido por Jason Reitman e escrito pela iniciante Diablo Cody ) foi o filme a dar o start ao projeto. Vencedor do Oscar na cat
egoria melhor roteiro original (2007), o filme conta os dramas vividos por Juno MacGuff, adolescente esperta que com seu modo peculiar de enxergar a vida, depara-se com uma gravidez inesperada. Após desistir do aborto Juno junto com seus pais inicia a busca pela família "perfeita" para criar seu bebê. O filme foi exibido para uma turma do 1º ano do Ensino Médio - público que auxiliou no segundo momento da pesquisa, concedendo uma “entrevista” acerca das questões presentes no filme.

0 Response to "Pedagogia da Imagem: Raça, gênero e pertencimentos vistos com o cinema – Uma pesquisa para os jovens/com os jovens."

Postar um comentário